IPÊ é uma das melhores ONGs para se doar, segundo a Revista Época e Instituto Doar

O IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas foi escolhido como uma das 100 melhores ONGs para se doar, em uma premiação do Instituto Doar em parceria com a Revista Época. O resultado foi apresentado no dia 7 de agosto, em evento em São Paulo, com a participação de todas as organizações eleitas.

Ao todo, 1,5 mil OSCs inscreveram-se no prêmio. Uma parcela pequena, dentro do contexto das organizações sociais brasileiras, que são mais de 300 mil. O objetivo do prêmio é reconhecer e aumentar a legitimidade e reputação dessas organizações que, por meio de doações realizam projetos que proporcionam a transformação socioambiental.

Para o prêmio foram avaliados, por professores e alunos da Fundação Getúlio Vargas, os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação, além da transparência de dados públicos, já que os recursos são provenientes de doações e patrocínios  e se espera o melhor uso desse dinheiro.

"Metodologias, pedagogias e procedimentos de cada ONG com seus públicos não podem nem devem ser comparáveis nem muito menos ranqueados. Mas a gestão e a transparência dos recursos, sim. Foi isso que medimos e é assim que queremos seguir: premiando ONGs cujos dados são mensuráveis e objetivos", afirma Marcelo Estraviz, do Instituto Doar.