IPÊ é parceiro do ICMBio no novo Ambiente Virtual de Aprendizagem

 

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) lançou o novo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) sobre conservação da biodiversidade. No endereço ava.icmbio.gov.br, é possível encontrar uma plataforma totalmente atualizada, que visa melhorar o desenvolvimento de cursos, ampliar o acesso e expandir o compartilhamento dos aprendizados institucionais, além de auxiliar no processo de gestão administrativa e acadêmica.

A ferramenta foi desenvolvida em parceria com o IPÊ, o Departamento de Educação Ambiental do MMA e Gordon and Betty Moore Foundation. A ideia é que ela atenda não só às necessidades institucionais, como às da sociedade, estabelecendo uma gestão transversal, que envolva diversos atores internos e parceiros externos, e que permita uma ampla divulgação dos trabalhos educacionais e acadêmicos desenvolvidos por esses atores.

Já estão disponíveis na plataforma as informações sobre cursos presenciais e a agenda dos cursos virtuais que serão oferecidos a partir de novembro. Além disso, o AVA conta com uma biblioteca virtual, onde podem ser encontrados artigos, revistas e trabalhos de pós-graduação. Até o final deste ano, a nova ferramenta estará totalmente finalizada, com inscrições abertas para diversos cursos, videoteca e calendário de eventos.