Iniciativa Nacional para a Conservação da Anta Brasileira concorre a Prêmio Internacional nos EUA

A INCAB - Iniciativa Nacional para a Conservação da Anta Brasileira, do IPÊ, é um dos programas de conservação concorrentes do Prêmio Internacional de Conservação William G. Conway (William G. Conway International Conservation Award). O resultado será conhecido dia 26 de setembro, quarta-feira, em Seattle, Estados Unidos, durante a Conferência Anual da Associação Americana de Zoológicos e Aquários (AZA - Association of Zoos and Aquariums).

Anualmente, a AZA, responsável pelo evento, destaca e premia importantes projetos de conservação e proteção de vida selvagem ao redor do mundo, particularmente projetos apoiados por zoológicos que fazem parte da associação. A nomeação da INCAB para este importante prêmio veio de uma coalisão de cinco zoológicos norte-americanos que vem apoiando o projeto por décadas – Columbus, Disney, Houston, Jacksonville e Nashville.

"Participar desta premiação é um imenso reconhecimento para a INCAB. Temos trabalhado pela conservação da anta brasileira por mais de 23 anos, sempre buscando expandir nosso alcance, nossos estudos e estratégias para o benefício da espécie. Geramos resultados de grande impacto e construímos o maior banco de dados do mundo sobre a espécie. Concorrer a um prêmio como este traz os olhos do mundo para o Brasil, para o Pantanal, para o Cerrado e, mais importante, para a anta, sua importância e a urgência de sua conservação", afirma Patrícia Medici, coordenadora da INCAB.