Pesquisadora, Assessora de Avaliação e Monitoramento e Coordenadora de Projetos do IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas (Brasil), além de Docente no curso de mestrado da ESCAS - Escola de Conservação Ambiental e Sustentabilidade.
Bióloga, Especialista em Biologia da Conservação e Doutora em Ciências da Engenharia Ambiental, possui experiência no setor governamental e não governamental atuando em projetos relacionados à conservação da natureza, criação e gestão de áreas protegidas, públicas e privadas, nos biomas Mata Atlântica, Cerrado, Pantanal e Amazônia.
Suas produções acadêmicas são principalmente voltadas aos temas: áreas protegidas, manejo de unidades de conservação e instrumentos de gestão ambiental.
Nativo de Marília-SP, iniciei de fato minha jornada pela floresta no colégio agrícola em Vera Cruz - SP, que apesar de ter me formado em técnico em agropecuária, descobri ali meu amor pela floresta.
Depois aprofundei essa paixão na UNESP de Botucatu, cursando Engenharia Florestal e hoje faço parte do Instituto de Pesquisas Ecológicas - IPÊ, concretizando e colocando em prática todos esses conhecimentos e sobretudo o amor que cultivei ao longo desses anos.
Bióloga, formada pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, com MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia pelo IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas, e Mestre em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável pela ESCAS/IPÊ.
Atualmente sou pesquisadora do IPÊ e atuo como coordenadora de Políticas Públicas e Desenvolvimento Econômico Territorial do Projeto Semeando Água, desenvolvido no Sistema Cantareira, e em projetos de projetos de conectividade de paisagens, valoração de serviços ecossistêmicos e do Capital natural (P&D CTG Brasil), desenvolvendo pesquisas de biodiversidade com uso de bioacústica.
Coordeno o Programa Neotropical Brasileiro da ELTI/ YALE desenvolvido em parceria com o IPÊ e ESCAS.
Coordenei o Programa de Conservação da Arara Azul de Lear, com apoio da Loro Parque Fundación em parceria com a SAVE Brasil e Instituto Arara Azul, na caatinga baiana, com foco na conservação do habitat, envolvimento das comunidades locais e geração de renda