IPÊ e Cinecultura promovem contação de histórias online sobre bichos da Amazônia

 

Crianças e pais têm encontro marcado no próximo sábado, 27 de junho, às 15h, na Live Contação de Histórias, com base no livro “Brasileirinhos da Amazônia”. O evento online vai divertir e levar informação às crianças sobre os tesouros vivos da maior floresta tropical em extensão do mundo. A obra de Lalau e Laurabeatriz, publicada pela Companhia das Letrinhas, será contada por Kelly Orasi, do @conteboashistorias, no canal do Cinecultura https://www.youtube.com/cinecultura.

Essa é uma iniciativa do IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, ONG que atua há mais de 28 anos pela conservação da biodiversidade brasileira. A parceria do Instituto com o Cinecultura é uma forma de popularizar ainda mais o tema entre o público amante da cultura, que já acompanha o canal, e levar uma atividade diferente para aqueles que já conhecem o trabalho do Instituto.

Além da história, quem assistir poderá conhecer um pouco mais do IPÊ e seus trabalhos, além de conferir também um bate-papo com um dos autores do livro, o poeta Lalau.

A Floresta Amazônica guarda entre suas árvores a maior reserva de biodiversidade do planeta. São incontáveis plantas, insetos e animais que vivem e mantêm viva a nossa grande floresta, do cachorro-do-mato-vinagre ao besouro-hércules. A contação de histórias ao vivo é indicada para crianças a partir de 4 anos.

Para não esquecer, inscreva-se no canal: https://www.youtube.com/cinecultura

DIA 27 DE JUNHO
SÁBADO!
15H00