Mutirão com estudantes planta mais de 60 árvores nativas em Teodoro Sampaio

plantio assentamento SmallO programa de Educação Ambiental “Um Pontal Bom para Todos” realizou hoje (12/12) um mutirão de plantio no Assentamento Dona Carmem, em Teodoro Sampaio (SP), junto com doze alunos da Escola Estadual Salvador Moreno Munhoz – Programa Escola da Família e Projeto Mediação.

Ao todo, foram 63 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica como ipês brancos, roxo e rosa bola, cedro rosa, mutambo, pata de vaca e ipê amarelo de jardim. Todas elas foram produzidas pelos próprios alunos, no Viveiro Escola Sinal Verde, localizado na Escola. O viveiro faz parte do rojeto de educação ambiental desenvolvido na unidade escolar em parceria com o IPÊ, Prefeitura Municipal de Teodoro Sampaio, Viveiros Florestais Comunitários Alvorada e Viva Verde e Programa Escola da Família.

“A atividade teve como objetivos trabalhar conceitos ecológicos com os alunos de forma a   incentivá-los na recuperação de áreas degradadas do município por meio da ação de arborização, divulgar as espécies nativas da região e conscientizá-los para o exercício da cidadania com ênfase nas questões ambientais locais”, comenta a coordenadora de Educação Ambiental do IPÊ Maria das Graças Souza.