Sabe o que é um Mestrado Profissional? A ESCAS responde

Cristiana Saddy Martins, coordenadora do Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável da ESCAS esclarece a principal diferença entre os mestrados acadêmico e profissional.

"Existe uma diferença teórica, em conformidade com as diretrizes dos órgãos reguladores onde a explicação desta diferença se baseia, principalmente, no fato de que o mestre profissional não, necessariamente, será um pesquisador, como no mestrado acadêmico. O mestre profissional terá contato com a pesquisa no decorrer do curso e em seu dia-a-dia no mercado de trabalho também, porém, não será cobrado pela geração de dados.

Na prática, nós temos dois diferentes perfis de alunos em nosso curso: existe aquele que poderia fazer um mestrado acadêmico, pois é interessado na produção de pesquisas, e até pode trabalhar na geração de dados, mas ele vem para esse mestrado profissional porque vai lhe trazer uma visão mais ampliada ou porque houve alguma deficiência em sua graduação no que se refere às saídas de campo. Desta forma, é muito comum a procura, por este aluno, pelas atividades práticas; e também temos o perfil do profissional que vem se atualizar, vem 'beber da fonte' de pesquisa para aplicar em sua área atuante no mercado de trabalho."

A ESCAS está com as inscrições abertas para o mestrado profissional em Nazaré Paulista-SP até 20/06.
Venha estudar em uma das melhores escolas de sustentabilidade do Brasil.
Mais informações: http://www.ipe.org.br/mestrado/escas/