Mineração de chumbo foi tema de produto final do Mestrado Profissional ESCAS

"A mineração de chumbo em Iporanga, São Paulo, Brasil e suas consequências à saúde do ecossistema" foi o tema do produto final do Mestrado Profissional de Camila Nali. No trabalho, a aluna da ESCAS caracterizou a concentração de chumbo em Iporanga-SP como uma maneira de avaliar a saúde do ecossistema e verificar se há contaminação após 21 anos do encerramento das atividades mineradoras nesse município, que já foi um dos maiores produtores de chumbo do estado de São Paulo.
"A mineração é uma atividade que pode afetar a saúde de todo ecossistema, inclusive humana, e seus impactos podem perdurar por bastante tempo, mesmo após a finalização dessas atividades" diz a mestre.

Camila encerrou seu mestrado profissional há menos de um mês e, questionada sobre o sistema de imersão que o IPÊ propõe aos alunos para este curso, ela afirma: " O sistema de imersão me proporcionou, principalmente, um crescimento pessoal, o processo de conviver e dividir o espaço com os colegas, cada um com suas particularidades, ajudou a me tornar mais tolerante e paciente. Além disso, os momentos de convivência facilitam a troca de informações e estudos conjuntos."

Para saber mais sobre O Mestrado Profissional, acesse http://www.ipe.org.br/mestrado/
Inscrições abertas!