“Semeando Água” é apresentado para professores no município de Vargem (SP)

DSCN0226Esta semana a equipe de Educação Ambiental do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas realiza palestras para professores da rede pública de ensino, no município de Vargem (SP).

As palestras acontecem na Escola Municipal Sargento José Monteiro para professores que participam das reuniões de planejamento. A ideia é apresentar para esse público o projeto “Semeando Água”, que é patrocinado pela Petrobras.
Durante as reuniões a educadora ambiental Andréa Pupo explica os principais objetivos do projeto na região e mostra as primeiras ações realizadas nas cidades, como a parceria com o proprietário rural José Bragion, em Joanópolis, que converteu o seu pasto convencional para o sistema rotacionado. “É importante participarmos e apresentarmos os projetos nessas reuniões de planejamento, já que esse é o momento em que os professores estão pensando em suas ações para o ano. Assim, podemos contribuir para a inserção da temática Meio Ambiente e Educação Ambiental em seus planos de aulas e disciplinas”, explica Andrea.

O próximo evento na cidade será no dia 22 de maio às 16h na Câmara Municipal de Vargem. A proposta é apresentar o projeto para a comunidade em geral.