Estudantes da Universidade do Colorado participam de curso intensivo no IPÊ

Até o dia 29 de maio, o IPÊ realiza em sua sede em Nazaré Paulista o curso Conservation Biology and Practice in Brazil´s Atlantic Forest – Brazil Global Seminar, em parceria com a Universidade do Colorado Boulder. As aulas são coordenadas por Timothy Kittel, Fernando Lima (pesquisador do IPÊ) e Derek Sweeney.

Este curso acontece há quatro anos e é direcionado para Ecologia com ênfase em Biologia da Conservação. Para trabalhar o conteúdo, utilizam-se os projetos do IPÊ como estudo de caso, tendo como objetivo principal o incentivo à compreensão global de ecologia e sustentabilidade ambiental, temas que são a base dos trabalhados da organização..

Somado ao rico conhecimento dos coordenadores, estrutura do IPÊ e propósito bem definido da ESCAS, o Brasil com sua diversidade nata também colabora para que a experiência destes alunos seja a mais completa possível. Assim, dentre as diversas “disciplinas” , um contexto global sobre a Mata Atlântica e reservas naturais brasileiras, também serão assuntos do curso durante uma viagem ao Parque Estadual Carlos Botelho/SP, programada para a segunda semana de atividades.