Durante a Semana do Meio Ambiente IPÊ apresenta projeto “Semeando Água”Nazaré Paulista (SP)

DSCN0840Hoje, em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente o IPÊ apresentou para o grupo da Terceira Idade do município de Nazaré Paulista o projeto “Semeando Água”no Salão Paroquial.

Atraidos pela situação do reservatório que existe na cidade e compõe o Sistema Cantareira, cerca de 30 pessoas participaram ativamente da palestra, como o Sr José Carlos de Carvalho de 72 anos que não conhecia a importância da região para a provisão da quantidade e qualidade da água “ Há 11 anos eu moro em Nazaré Paulista e de lá para cá mudou bastante a paisagem. Na TV vemos a situação dos nossos reservatórios , e fico feliz de conhecer projetos que estão preocupados com a água e o meio ambiente. Tenho fé nessa nova geração que vem com vontade de mudar.”, comenta ele, que é vigia aposentado.

O projeto “Semeando Água” que é patrocinado pela Petrobras e prevê a recuperação dos corpos hídricos em propriedades rurais que possuam nascentes que contribuem para o abastecimento do Sistema Cantareira vem desenvolvendo ações de educação ambiental, capacitação, técnicas de melhorias de uso do solo e restauração florestal em oito municípios da região: Mairiporã, Nazaré Paulista, Piracaia, Joanópolis, Vargem, Extrema , Camanducaia e Itapeva.

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente o projeto “Semeando Água” promoverá outras ações de educação ambiental em municípios da região:

5/06: Campanha de Conscientização na feira livre em Nazaré Paulista (das 8h às 12h)
6/06: Campanha de Conscientização em escolas da rede pública de Joanópolis (das 9h às 11h e das 13h às 15h).