Livro sobre Mico-Leão-Preto terá lançamento na Câmara dos Vereadores de Teodoro Sampaio

Após lançamento em São Paulo, o livro “Mico-leão-preto: A história de sucesso na conservação de uma espécie ameaçada”, escrito pela bióloga Gabriela Cabral Rezende, será apresentado no próximo dia 6, na Câmara dos Vereadores de Teodoro Sampaio (SP), cidade onde o IPÊ mantém o programa de Conservação do Mico-Leão-Preto, entre outros projetos.

Por meio de um levantamento enriquecido por entrevistas com personalidades brasileiras e estrangeiras que ativamente contribuíram para salvar essa espécie, a autora relata os esforços de pessoas engajadas para recuperar as populações de micos-leões pretos da natureza e, ao mesmo tempo, restaurar o habitat da espécie: a floresta Atlântica do interior de São Paulo. Além disso, a autora utiliza o Programa de Conservação do Mico-Leão-Preto do IPÊ como modelo, identificando quais são as principais estratégias e ações que podem levar um programa de conservação ao sucesso, e que também podem ser seguidas para a conservação de outras espécies.

A divulgação do livro no Pontal do Paranapanema acontece na semana das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente e também no ano em que o programa de conservação da espécie completa seus 30 anos.

À venda na loja do IPÊ (http://www.lojadoipe.org.br).
Parte da renda obtida com a venda do livro é destinada ao programa de conservação da espécie promovido pelo Instituto.

Serviço
Lançamento: Mico-leão-preto: A história de sucesso na conservação de uma espécie ameaçada
Quando: 06 de junho de 2014
Onde: Câmara dos Vereadores de Teodoro Sampaio (SP)
Horário: 19h00.