Alunos do Mestrado Profissional vão ao VI Encontro Paulista de Biodiversidade

Nos dias 24 e 25 de Novembro, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente promoverá o VI Encontro Paulista da Biodiversidade. Com o intuito de promover o debate em torno das questões mais relevantes a respeito da biodiversidade, em sua sexta edição, o Encontro abordará as iniciativas na Gestão da Biodiversidade, a Produção Sustentável e Alternativas Econômicas para áreas com restrições ambientais, a Conservação da Biodiversidade, a Restauração Ecológica e a Conservação de espécies da fauna ameaçadas de extinção.

Cristiana Saddy, coordenadora do Mestrado Profissional realizado pela ESCAS – Escola de Conservação Ambiental e Sustentabilidade e professora da disciplina Ecologia, propôs aos alunos dos formatos intensivo e modular a participação neste evento como experiência prática para os temas tratados em sala de aula. “Esta é uma das características do mestrado oferecido no IPÊ”, diz Cristiana. “Nós contribuímos para integrar saberes sem concentração disciplinar, manifestando grande sensibilidade social, cultural e tecnológica, além de mantermos estreita relação com a academia, sem excluir a sintonia com a demanda externa a ela”, afirma.

Para saber mais sobre a ESCAS e o processo seletivo do Mestrado, acesse o link http://www.ipe.org.br/mestrado/ e descubra outra forma de pensar e agir para sustentabilidade.