IPÊ participa da 8ª edição da exposição "Pétala por Pétala" no Sesc Interlagos

O IPÊ é um dos participantes do evento “Pétala por Pétala – Territórios da Mata”, que será realizado nos dias 25, 26 e 30 de abril e 01, 02 e 03 de maio, no Sesc Interlagos, em São Paulo. O evento propõe trabalhar uma diversidade de diálogos sobre a Mata Atlântica, em toda sua abrangência, abordando a sociobiodiversidade do bioma, ressaltando as suas diferentes fitofisionomias, os modos de viver de povos e comunidades tradicionais e o histórico de atuação socioambiental do Sesc Interlagos.

A programação do "Pétala por Pétala" 2015 contará com uma instalação cenográfica lúdica e sensorial sobre a Mata Atlântica, construída a partir de materiais reaproveitados e espécies de plantas, onde ficarão instalados os estandes das organizações da sociedade civil que vão expor seus trabalhos ao público, como o IPÊ.

Além disso, estão programadas apresentações culturais com comunidades tradicionais indígenas, quilombolas e caiçaras; oficinas e rodas de conversa com os expositores e práticas corporais. No dia 2 de maio, os educadores ambientais do IPÊ realizarão a partir das 10h, uma Trilha Interpretativa e Etnobotânica.

Estimada como uma das regiões mais ricas do mundo em termos de biodiversidade, a Mata Atlântica é habitada por uma diversidade de comunidades tradicionais e presta importantes serviços ecossistêmicos como regulação climática, conservação das nascentes e corpos d’água, manutenção da fertilidade do solo, proteção do solo em relação a processos erosivos, abrigo para fauna, produção de alimentos, paisagens com beleza cênica, promoção da qualidade de vida, dentre outros.

Confira a programação completa do evento em: http://www.sescsp.org.br/programacao/57071_PETALA+POR+PETALA+2015